terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vagas especiais. É para quem tem necessidade especial.

No Wal Mart, dentro do Centro Comercial, nos estacionamentos de Zona Azul da região, enfim, em vários estacionamentos temos este espaço exclusivo para as pessoas portadoras de necessidades especiais, eu disse EXCLUSIVAS.
Infelizmente muitas pessoas não respeitam isso, e simplesmente param nestes locais.
E é incrível a cara de pau de cada um e suas histórias.
Eu estava no Wal Mart na semana passada e não aguentei, um marmanjão parou seu carro na vaga e saiu do carro normalmente, observei bem para não errar e aí perguntei:
- Amigo, essa vaga é para portadores de deficiência.
E ele disse:
- Eu sei "amigão" vim pegar a minha mãe aqui que está no mercado.
Aí pensei: Ok, mas como a mãe veio, com ele? ele a deixou aqui? e como ela está comprando as coisas?
Eu disse:
- Ok, desculpe.
Para encurtar a narrativa, cruzei o marmanjão no mercado, fazendo tranquilamente suas compras e não ví nenhuma mãe ou qualquer pessoa que ficasse perto de ser alguém com deficiência física com ele, ou perto dele ou no corredor todo.
Tive aquela vontade de enfiar todas as latas de óleo de Girassol nele, ele me olhou, sorriu (na verdade riu de mim) e continuou.
Essa é uma pequena história de um imbecil, e as pessoas que fazem isso nem se preocupam com histórias pois não sabem o que é ser cidadão.
Na saída eu ví o carro dele e esvaziei 3 pneus. (brincadeira).

Um comentário:

  1. ÍIII! aqui esta cheio de gente assim. Outro dia perguntei se a deficiencia da moça, era na cabeça!!! e olha que acho que era, pois ela ficou olhando com uma cara de boba.Mas ela não tinha nenhuma deficiencia...esta cara de boba, foi desem graça que ela ficou.
    Outro dia meu marido, que pode fazer uso de vaga de idiso, quase em frente a Maripel, a mocinha, jovem, estacionou na gvaga, aí ele deu uma buzunadinha, e mostrou a ela acaretira que ele deixa no painel...aí, muito sem graça ela perguntou! O senhor ia parar aqui? ele respondeu, educadamente...não eu não ia, eu vou, vc faça a gentileza de retirar seu veiculo da vaga. Ela muito sem graça, entrou no carro rapidinho e se mandou.Se todos fizessemos algo parecido, quem sabe mudaçe a situação.Outra coisa!! estou errada ou não? me responda!! Vcs não acham que tem muitas vagas de deficientes em relação das de idosos?? será que aqui tem tantos deficientes assim( com exeção daquele que já comentei( da cabeça de jirimum)? Creio que há muito mais idosos do que deficientes...pelo menos é o que estou sentindo e vendo.

    ResponderExcluir